Quem somos e como viemos parar aqui, granjeando nossos talentos

Quem somos e como viemos parar aqui

Para quem não nos conhece, na foto abaixo somos eu (Lília), Leandro (meu esposo), Leandro Júnior ou simplesmente Leandrinho (o nosso primogênito), com 18 anos, Maria Luíza, com 4 anos e Ana Elisa, com 1 ano.

Quem somos, Granjeando Talentos, nossa família.

Sou Do Lar com muita alegria, porém formei-me engenheira química pela UFF, aqui no Rio de Janeiro. Após alguns anos de trabalho em laboratório, meu irmão, que é professor de matemática, me chamou para dar aula de química e física para os alunos dele. Desde então abracei também com alegria a nova profissão de professora. Atualmente, trabalho dando assistência aos alunos em forma de tutoria e produzindo materiais e cursos que possam ajudá-los também. Visite a nossa página de cursos, caso queira saber um pouco mais.

Meu esposo, Leandro, também é professor (primário, formado pelo Instituto de Educação do Rio de Janeiro), e trabalhou mais de dez anos como bancário. No entanto, hoje, trabalhamos em família (ele, eu e nosso filho mais velho) tocando este projeto. Além disso, ele tem um dom de lidar com crianças que me deixa com inveja e faz muitas atividades com a nossa filha, que costuma compartilhar no perfil do Instagram @homeschooling.do.papai.

Em 2016 iniciamos o homeschooling com o nosso primogênito, o que foi uma mudança e tanto. Mas agora ele está com 18 anos, praticamente no último ano de seus estudos escolares. No entanto, sabe muito bem que vai precisar aprender pelo resto de sua vida. A intenção dele agora é prestar alguns concursos militares, mas no fundo o que ele quer mesmo é ganhar os próprios trocados.

E como estamos granjeando talentos?

O que nós queremos fazer aqui nesse blog é não deixar nenhum talento enterrado. Falaremos das nossas experiências ao longo desses anos de homeschooling (e antes também, por que não?), falaremos de química, física e ciências de uma forma simples e do que mais nosso coração mandar!

Pelos próximos dias, começaremos algumas séries de postagens: sobre homeschooling, tabela periódica, experimentos, etc. Então se houver algum assunto específico que você queira saber (e acha que podemos ajudar, que honra!) deixe aqui nos comentários. Iremos nos apressar em atender e podemos até trocar a ordem prevista para as postagens.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email